Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17557
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_YuriFidelisSouzaDonas_tcc.pdf910,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Poéticas da aranha no aquário : sobre-vivência da diretriz Alice Stefânia e(m) sua metodologia diretorial
Autor(es): Donas, Yuri Fidelis Souza
Orientador(es): Carneiro, Felícia Johansson
Assunto: Professores de arte
Processo criativo
Artistas
Curi, Alice Stefânia, 1971-
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Jul-2017
Referência: DONAS, Yuri Fidelis Souza. Poéticas da aranha no aquário: sobre-vivência da diretriz Alice Stefânia e(m) sua metodologia diretorial. 2017. 70 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho procura, a partir das forças metafóricas resguardadas entre aranha e teia refletir para compreender a metodologia de trabalho da professora e atriz Alice Stefânia Curi quando nos trabalhos criados em contexto universitário (situação de aquário) reconhecendo que em sua trajetória já se delineiam pistas das suas proposições e posturas artísticas e pedagógicas. A partir das reflexões, se propõem categorias operativas (fios) entretecidas que auxiliem na compreensão da condução e poética da artista-docente nos processos de criação em que colabora e agencia-se como orientadora.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Brasília, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons