Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17509
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RenanAlvarinhoFreire.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da usabilidade dos serviços presentes no curso de Administração da UnB
Autor(es): Freire, Renan Alvarinho
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Coorientador(es): Silva, Roberto Bernardo da
Assunto: Universidade de Brasília (UnB) - Administração
Ensino superior
Universidades e faculdades - departamentos
Qualidade nos serviços
Data de apresentação: 7-Jun-2017
Data de publicação: 20-Jul-2017
Referência: FREIRE, Renan Alvarinho. Análise da usabilidade dos serviços presentes no curso de Administração da UnB. 2017. xii, 90 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Dentro do curso de administração quatro organizações são destacadas pela prestação de serviços para os alunos, a Empresa Júnior (AD&M), a Atlética de Administração (Presidência), o Centro Acadêmico e o Departamento de Administração (CAADM) e Departamento de Administração da UnB (ADMUnB). O presente trabalho utiliza a metodologia multicritério de apoio à decisão construtivista para analisar a usabilidade desses serviços prestados pelas entidades no curso de administração da Universidade de Brasília (UnB), sob a percepção dos alunos do curso. Foram realizados brainstorming e grupo focal com representantes, ex-membros e especialistas das entidades estudadas, com intuito de definir e ratificar critérios para avaliação da usabilidade dos serviços presentes em organizações acadêmicas. Os critérios avaliados foram: interação dos alunos, satisfação dos alunos, imagem das entidades e comunicação e divulgação dos serviços. As avaliações dentro das entidades se diferem muito, contando com diferentes percepções dos critérios avaliados em cada uma delas. A melhor avaliada pelos estudantes foi a Empresa Júnior de Administração e a pior avaliada foi o Centro Acadêmico de Administração. Concluiu-se que a utilização dos serviços por essas quatro entidades não está maximizada devido à falta de integração das entidades, que possuem o mesmo público alvo de seus serviços: os alunos de administração da UnB. Para maximização dos serviços dessas instituições, são propostas medidas estruturadas pelas entidades em conjunto, como palestras de recepção para calouros, eventos de interação para todos alunos, integração das redes sociais para notícias importantes e apoio do Departamento de Administração para as atividades das outras três entidades.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons