Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17473
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AcaciaAraujodeAssis.pdf437,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impressões de alunos e professores da educação básica sobre palestras de divulgação científica no Projeto UnB TUR
Autor(es): Assis, Acácia Araújo de
Orientador(es): Silva, Roberto Ribeiro da
Assunto: Universidade de Brasília (UnB)
Popularização da ciência
Conhecimento científico
Extensão universitária
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 18-Jul-2017
Referência: ASSIS, Acácia Araújo de. Impressões de alunos e professores da educação básica sobre palestras de divulgação científica no Projeto UnB TUR. 2017. v, 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho investiga as impressões que os alunos e professores visitantes do Projeto UnB-Tur têm sobre os espaços visitados (Hospital Veterinário, a Experimentoteca do Instituto de Física, o Museu de Anatomia Humana) e, principalmente, sobre a palestra de Divulgação Científica realizada no Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química (LPEQ). A coleta de dados se deu na forma de entrevistas semiestruturadas para os alunos e na forma de questionário para os professores. Tendo em vista os resultados obtidos é possível afirmar que a palestra realizada no LPEQ agradou de modo geral principalmente pela utilização de experimentos ligado ao cotidiano, pela dialocidade e pela abordagem temática. Observa-se também que ainda há uma grande barreira entre a escola e a Universidade, levando essa falta de envolvimento uma limitação de outras possíveis parcerias colaborativas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2017.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons