Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17420
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PriscillaMariaCarneiro_tcc.pdf456,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira - Ceilândia / DF
Autor(es): Carneiro, Priscilla Maria Marcial Safe
Orientador(es): Dias, Juliana de Freitas
Assunto: Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Professores de arte
Artes plásticas
Data de apresentação: 5-Dez-2015
Data de publicação: 13-Jul-2017
Referência: CARNEIRO, Priscilla Maria Marcial Safe. Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira - Ceilândia/DF. 2015. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia intitulada “Análise da construção da identidade de professores e alunos da Escola Parque Anísio Teixeira – Ceilândia/DF” buscou investigar o significado da arte enquanto atividade educativa no espaço da Escola Parque Anísio Teixeira (EPAT) a partir dos traços de identidade dos professores de Artes Plásticas que atuam nessa escola e dos alunos que freqüentam essas oficinas, durante o 1º semestre de 2015. Trata-se de uma reflexão onde é apresentada inicialmente uma contextualização ampla acerca desse espaço-tempo, e tem como pressupostos teóricos referências às ideias de autores como Stuart Hall, Kathryn Woodward, Henry Giroux, Norman Fairclough e Anthony Giddens, que desvelam o estudo da identidade cultural na modernidade tardia, da pedagogia crítica e, em especial nesta pesquisa, a representação do discurso no ensino das Artes Plásticas na EPAT. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo, assentado nas bases da etnografia crítica, e compreendeu analisar os traços de identidades de professores e alunos das oficinas de Artes Plásticas. Para isso, foram analisados dados documentais e dados provenientes de registros escritos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons