Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17392
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LeonardoBernardAnastasioErnst_tcc.pdf1,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de caso sobre os custos de serviços prestados a fundos de investimento
Autor(es): Ernst, Leonardo Bernard Anastacio
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Fundos de investimento
Custos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 12-Jul-2017
Referência: ERNST, Leonardo Bernard Anastacio. Estudo de caso sobre os custos de serviços prestados a fundos de investimento. 2016. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo construir um método de apuração de custos para empresas que prestam serviços a fundos de investimentos, levando em consideração suas particularidades e buscando abranger todas as situações encontradas na empresa que foi objeto do estudo. Para atingir seu objetivo, o estudo se estruturou na forma de estudo de caso e utilizou a entrevista como método para colher as informações sobre as atividades de cada empregado da empresa. O estudo construiu uma ferramenta que permite a mensuração dos custos de cada atividade e para cada tipo de fundo de investimento. Quando aplicado, o método demonstrou que os fundos que mais oferecem retorno a empresa são os fundos em renda fixa, em participações e imobiliários e o serviço de gestão é aquele que apresenta as maiores margens sobre o serviço.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons