Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17385
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GabriellaAlvesBrasil_tcc.pdf640,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sexualidade, gênero e deficiência : reflexões acerca das percepções dos profissionais que atuam com crianças e adolescentes com deficiência intelectual
Autor(es): Brasil, Gabriella Alves
Orientador(es): Pereira, Lívia Barbosa
Assunto: Sexualidade
Pessoas com deficiência - comportamento sexual
Gênero - relações
Pessoas com deficiência
Data de apresentação: 15-Jul-2016
Data de publicação: 11-Jul-2017
Referência: BRASIL, Gabriella Alves. Sexualidade, gênero e deficiência: reflexões acerca das percepções dos profissionais que atuam com crianças e adolescentes com deficiência intelectual. 2016. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O referente trabalho tem por objetivo inicialmente realizar uma análise teórica entorno das categorias sexualidade e gênero, compreendendo seus percursos históricos, afim de refletir como a sexualidade se relaciona com o campo da deficiência. O estudo busca entender de que forma os tabus/mitos entorno da sexualidade impactam na vida das pessoas com deficiência, de forma a intensificar a opressão pelo corpo que tais pessoas sofrem. Para aproximar as análises teóricas da vida cotidiana desses sujeitos realizou-se entrevistas com profissionais que prestam serviços de atendimento aos usuários com deficiência intelectual, na instituição AMPARE no Distrito Federal, a fim de identificar em seus discursos como se dão as análises feitas anteriormente no campo teórico.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2016.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons