Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17384
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MichelleCampeloRamos_tcc.pdf1,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão escolar democrática : da dimensão pedagógica aos multiletramentos em sala de aula
Autor(es): Ramos, Michelle Campêlo Costa
Orientador(es): Silva, Kleber Aparecido da
Assunto: Gestão escolar democrática
Qualidade (Educação)
Professores - formação continuada
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 11-Jul-2017
Referência: RAMOS, Michelle Campêlo Costa. Gestão escolar democrática: da dimensão pedagógica aos multiletramentos em sala de aula. 2015. 107 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia analisa a formação continuada ofertada no primeiro semestre de 2015, aos gestores escolares da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal - SEDF. Os gestores foram eleitos no processo democrático de 2013 e, o curso Gestão Escolar Democrática: das políticas públicas ao projeto político-pedagógico da escola realizado pela Escola de Aperfeiçoamento dos profissionais da Educação - EAPE, subordinada à SEDF, faz parte desse processo. O objetivo do curso é formar gestores para a compreensão das políticas públicas, da gestão democrática e dos fundamentos teórico-metodológicos que embasam a organização do trabalho escolar, com a perspectiva de melhoria da qualidade da educação básica pública. Esse trabalho investiga também as avaliações realizadas pelos cursistas e os impactos das temáticas estudadas no ambiente escolar. É realizada uma análise qualitativa dos dados coletados em questionários semi-estruturados. Há o enfoque na dimensão pedagógica da gestão escolar dos pesquisados e, o intuito de propor a interface entre os multiletramentos e os estudos realizados no curso analisado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons