Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17342
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LudmilDaSilvaMello_tcc.pdf443,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeamento dos serviços que compõem a rede de atenção à segurança alimentar e nutricional nas regiões do Paranoá e Itapoã, Distrito Federal
Autor(es): Mello, Ludmila da Silva
Orientador(es): Moura, Leides Barroso de Azevedo
Assunto: Promoção da saúde
Fome
Segurança alimentar
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 10-Jul-2017
Referência: MELLO, Ludmila da Silva. Mapeamento dos serviços que compõem a rede de atenção à segurança alimentar e nutricional nas regiões do Paranoá e Itapoã, Distrito Federal. 2016. 19 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Objetivos: Identificar ações e serviços em Segurança Alimentar e Nutricional do Itapoã e Paranoá, segundo informantes chaves e lideranças do território. Método: Abordagem qualitativa de amostragem não probabilística em bola de neve na qual um participante indica outros e assim por diante até que se atinja o ponto de saturação onde os nomes indicados passam a se repetir. Principais resultados: Identificou-se 56 organizações ou ações territoriais que contribuem para o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional, sendo estas categorizadas segundo a natureza de sua função: Administração e Equipamentos Públicos, Educação, Entidades Religiosas, ONGs, Serviços de Assistência Social, Feiras e Sacolões e outros tipos agrupados numa mesma categoria. Conclusão: A produção do mapeamento dos focos de segurança alimentar e nutricional no território fortalecem a discussão e ação sobre a temática de SAN entre as variadas categorias profissionais e fortalece a construção de uma rede ativa de promoção e proteção à saúde.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2016.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons