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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorVasconcelos, Fernanda Delgado de-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Fernanda Delgado de. As instablogueiras e a publicidade para o público jovem e adolescente. 2016. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO crescimento das mídias digitais e a consequente inserção da publicidade nas redes sociais e nos aplicativos para smartphone trouxeram uma aproximação consumidor-marca jamais vista anteriormente. A publicidade, então, encontra nisso uma oportunidade, principalmente quando se trata de divulgar produtos direcionados ao público jovem e adolescente. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelas chamadas webcelebridades, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos, já que esses personagens acabaram adquirindo a posição de formadores de opinião, tidos como influenciadores ou intermediadores culturais e, por conseguinte, potenciais advogados de marcas. Neste trabalho, busca-se, portanto, fazer um estudo da publicidade feita para o público adolescente por meio dos perfis pessoais de webcelebridades nas redes sociais, especificamente no Instagram, que obtém destaque entre estas no que diz respeito a esse tipo de publicidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-line - comportamento de usuáriospt_BR
dc.subject.keywordComunicação de massa - influênciapt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e adolescentespt_BR
dc.titleAs instablogueiras e a publicidade para o público jovem e adolescentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-07-06T21:12:46Z-
dc.date.available2017-07-06T21:12:46Z-
dc.date.submitted2016-12-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17318-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The growth of digital media and its consequent insertion of publicity in social networks, as well as apps for smartphones, brought a never before seen consumer market proximity. Publicity, then, finds itself an opportunity, mainly when it comes to advertising products directed to teenagers and young adults. As brands noticed that their target audience invests daily a great deal of time following content posted by the so called web celebrities, they began seeing people’s personal profiles as means of communication for their products’ publicity, given that these characters ended up acquiring the position of digital influencers, since they are portrayed as such and also cultural intermediaries, therefore, potential brand advocates. This project seeks, thus, to make a study of publicity done for the teenage audience through the personal profiles of web celebrities in social media, specifically Instagram, which stands out among these social media in regards to this type of publicity.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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