Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1730
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TelesMoozerSouzadeOliveira.pdf2,85 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Investigando as condições de produção de sabão a partir de óleo usado em uma associação de mulheres da expansão do Setor “O” da Ceilândia
Autor(es): Oliveira, Teles Moozer Souza de
Orientador(es): Machado, Patrícia Fernandes Lootens
Assunto: Sabão - produção
Óleos e gorduras alimentícias
Reaproveitamento (Sobras, refugos, etc.)
Data de apresentação: 15-Jul-2011
Data de publicação: 2-Ago-2011
Referência: OLIVEIRA, Teles Moozer Souza de. Investigando as condições de produção de sabão a partir de óleo usado em uma associação de mulheres da expansão do Setor “O” da Ceilândia. 2011. 38 f. Monografia (Licenciatura em Química)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia de graduação foi desenvolvida a partir de um projeto que vem sendo realizado em uma associação não governamental que produz sabão artesanal, utilizando óleo comestível. Este projeto visa transformar uma micro-fábrica de fundo de quintal em uma empresa de pequeno porte legalizada e com toda infraestrutura necessária para uma produção semi-industrial. Parte do projeto já foi concluída, inclusive um curso de “boas praticas de produção” para dotar os integrantes da associação com conhecimento técnico – científico e alertá-los dos cuidados imprescindíveis no manuseio das matérias primas utilizadas na confecção do produto. O objetivo desta consiste em fazer uma investigação junto aos membros da associação para verificar, por meio da aplicação de um questionário, se estes conseguiram assimilar das reais necessidades dos usos de EPIs e EPCs em uma produção artesanal de sabão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2011.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons