Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1729
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DiegoAlbuquerquedaRocha.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto interdisciplinar com uso de paradidático e moodle : um estudo de caso
Autor(es): Rocha, Diego Albuquerque da
Orientador(es): Baptista, Joice de Aguiar
Assunto: Ambientes virtuais de aprendizagem
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Ago-2011
Referência: ROCHA, Diego Albuquerque da. Projeto interdisciplinar com uso de paradidático e moodle: um estudo de caso. 2011. 44 f. Monografia (Licenciatura em Química)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso trata sobre a descrição de uma proposta desenvolvida com alunos do ensino médio em uma escola publica do Distrito Federal. A proposta consiste na utilização Moodle que é Ambiente Virtual de Aprendizagem, em apoio ao ensino presencial para trabalhar o livro paradidático "A ciência através dos tempos" de Attico Chassot. O trabalho decorre brevemente sobre Interdisciplinaridade, TCIs, Moodle no contexto em que a proposta foi aplicada. Os dados do trabalho foram obtidos através de entrevistas e materiais disponibilizados pelas professoras que aplicaram o projeto. A final, apresento algumas analises que sugere que a utilizações desta proposta teve êxito.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1729
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons