Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1721
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DanieleCorreiaLeite.pdf752,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental : um olhar sobre o Centro de Ensino Fundamental Nº 01 do Paranoá-DF
Autor(es): Leite, Daniele Correia
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Educação ambiental
Consciência ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 1-Ago-2011
Referência: LEITE, Daniele Correia. Educação ambiental: um olhar sobre o Centro de Ensino Fundamental Nº 01 do Paranoá-DF. 2011. 49 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo verificar as estratégias utilizadas pelos projetos de Educação Ambiental (EA) do Centro de Ensino Fundamental 01 do Paranoá-DF, avaliando a sua contribuição para a formação de cidadãos com consciência ambiental e atitudes ecologicamente corretas. A instituição desenvolve dois projetos de educação ambiental, o Projeto de Sustentabilidade e o Projeto da Patrulha da Energia. A pesquisa investiga, por meio de questionários, a visão dos alunos e dos professores sobre a educação ambiental e os projetos desenvolvidos na referida instituição educacional. Os resultados do estudo revelam uma percepção positiva com relação as ações (conscientização, coleta seletiva, reciclagem, palestras, horta, economia de energia) realizadas na escola, o que nos leva a acreditar nas contribuições da instituição para formação de sujeitos com ações diferenciadas, reflexivas e concretas no que diz respeito ao meio ambiente. Deste modo, pode-se dizer que a EA da instituição apresenta-se como uma alternativa para a minimização dos problemas ambientais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons