Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17172
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AniuzoMagalhaes_tcc.pdf381,23 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Eni Abadia-
dc.contributor.authorSouza, Aniuzo Magalhães Pereira de-
dc.identifier.citationSOUZA, Aniuzo Magalhães Pereira de. Disgrafia: causas e estratégias de correção no ensino/aprendizagem. 2015. 25 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Buritis-MG, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é referente à análise do distúrbio da Disgrafia no ensino-aprendizagem nas escolas. Disgráficos são aqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem na escrita devido a um problema perceptivo motor. Dessa forma a pesquisa objetiva identificar os fatores que levam à dificuldade da Disgrafia, visando propor a conscientização dos educadores, enfatizando a importância da identificação e abordagem de técnicas metodológicas concernentes ao problema, a partir de uma metodologia exclusivamente qualitativa e descritiva baseada em levantamentos bibliográficos. Assim, propõem uma ruptura com a discriminação a partir da consciência dos educadores; O incentivo à identificação para uma melhor integração social dos disgráficos e a utilização de técnicas metodológicas específicas a serem trabalhadas no âmbito escolar para crianças com este transtorno, a fim de melhorar o desenvolvimento e o rendimento escolar das mesmas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem - dificuldadespt_BR
dc.subject.keywordAgrafiapt_BR
dc.subject.keywordDistúrbios da aprendizagempt_BR
dc.titleDisgrafia : causas e estratégias de correção no ensino/aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-13T12:51:07Z-
dc.date.available2017-06-13T12:51:07Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17172-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work is relative to analysis of Dysgraphia disorder in teaching- learning in schools. Dysgraphics are those with learning difficulties in writing due to a perceptual motor problem. Thus, the research aims to identify the factors that lead to difficulty of dysgraphia, aiming to propose the awareness of educators, emphasizing the importance of identification and approach methodological techniques concerning to problem, from a exclusively qualitative and descriptive methodoly based on surveys bibliographic. So they, propose a break with discrimination from the awareness of educators; The encouraging to identification for better social integration of dysgraphics and the use of specific methodological techniques to be worked in the school scope for children with this disorder in order to improve the development and school performance of the same.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons