Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17143
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DhioneVieiraCarvalho_tcc.pdf626,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Escola integral do campo : os desafios de uma prática letrada
Autor(es): Carvalho, Dhione Vieira
Orientador(es): Alves, Eliana Maria Sarreta
Assunto: Educação do campo
Educação integral
Letramento
Data de apresentação: Jul-2015
Data de publicação: 9-Jun-2017
Referência: CARVALHO, Dhione Vieira. Escola integral do campo: os desafios de uma prática letrada. 2015. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta Monografia é resultado de uma pesquisa sobre o processo de letramento de uma escola do Campo de Educação Integral em Tempo Integral, pertencente à Região Administrativa de Planaltina – Distrito Federal. Tem como objetivo investigar os desafios enfrentados pela direção e professores quanto ao processo de letramento dos educandos dessa escola. A abordagem metodológica utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa etnográfica. Os dados foram coletados através de entrevistas e posteriormente foram analisados os resultados obtidos. Constitui-se, assim, em um estudo que pondera e questiona sobre a escola de Educação Integral em Tempo Integral e o processo de letramento de seus alunos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons