Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17137
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CeciliaPereiraDosSantos_tcc.pdf6,5 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBento, André Lúcio-
dc.contributor.authorSantos, Cecília Pereira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Cecília Pereira dos. Multiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federal. 2015. 75 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa aborda os multiletramentos e os textos multimodais no ensino da língua inglesa em um Centro de Línguas no Distrito Federal. Ela tem como objetivo geral refletir se o ensino da língua inglesa é desenvolvido na perspectiva dos multiletramentos e da multimodalidade e se essa abordagem favorece a aprendizagem do inglês por parte dos estudantes. Os objetivos específicos são: I) analisar potencialidades e fragilidades quanto à perspectiva dos multiletramentos por parte dos professores e, II) relatar, comparar e analisar experiências dos estudantes no aprendizado da língua inglesa, tendo em vista o ensino ser desenvolvido (ou não) na perspectiva dos multiletramentos e com base em textos multimodais. A metodologia aplicada é a qualitativa, pois visa à interpretação dos dados coletados por meio de questionários aplicados a alunos e a professores. O resultado da pesquisa mostrou-se favorável à importância da perspectiva dos multiletramentos e dos textos multimodais para o sucesso do ensino das aulas de inglês nas escolas de ensino regular no ambiente de aprendizagem. Conclui-se que o uso dos multiletramentos e dos textos multimodais favorecem a aprendizagem da língua inglesa, pois proporcionam dinamismo, interatividade, criatividade e satisfação no ensino-aprendizagem, tanto por parte de professores, quanto por parte dos alunos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.titleMultiletramentos e textos multimodais no ensino da língua inglesa em um centro de línguas no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-09T12:13:17Z-
dc.date.available2017-06-09T12:13:17Z-
dc.date.submitted2015-11-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17137-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons