Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17125
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_VandaDoCarmoFerreira_tcc.pdf616,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBatista, Eni Abadia-
dc.contributor.authorFerreira, Vanda do Carmo Barbosa-
dc.identifier.citationFERREIRA, Vanda do Carmo Barbosa. O texto multimodal: práticas de letramento nas turmas de CDIS - correção da distorção idade/série das escolas públicas de sobradinho DF. 2015. [46] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Curso de Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo analisou o uso do gênero textual multimodal como prática de Letramento, em sala de aula nas turmas de CDIS – Correção da Distorção Idade/Série, para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Foram apresentadas definições sobre letramentos, multiletramentos e multimodalidade. A análise foi realizada, por meio da pesquisa qualitativa fundamentada teoricamente pelos estudos acerca dos dados, pois foi por meio dela que os dados foram coletados. (MANNING, 1979, p. 668). Além do questionário colhido do corpo docente. Foi apresentado texto multimodal como prática de letramento do processo ensino-aprendizagem em turmas de CDIS das escolas públicas de Sobradinho – DF. Alcançando resultados positivos no desenvolvimento de letramento social e escolar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLetramentopt_BR
dc.subject.keywordEscolas públicaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleO texto multimodal : práticas de letramento nas turmas de CDIS - correção da distorção idade/série das escolas públicas de sobradinho DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-06-08T12:13:23Z-
dc.date.available2017-06-08T12:13:23Z-
dc.date.submitted2015-11-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17125-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study analyzed the use of multimodal genre as a practice of literacy in the classroom in groups of DCIS - Correction Age / Series Distortion , for students from 6th to 9th grade of elementary school . Definitions have been presented on literacies, multiliteracies and multimodality. The analysis was conducted by means of qualitative research theoretically founded by studies about the data as it is through it that the data is collected ( Manning, 1979, p. 668 ) . And with the questionnaire harvested faculty It was presented multimodal text as literacy practice of teaching - learning process in DCIS classes of public schools in Sobradinho - DF. Achieving positive results in the development of social and school literacy.pt_BR
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons