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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRocha, Milena Fernandes da-
dc.contributor.authorAzevedo, Luhra Fields Regis de-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Luhra Fields Regis de. O ensino formal de português brasileiro como língua materna: reflexões sobre os conceitos de Stephen Krashen. 2017. 27 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Licenciatura em Letras - Português, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho retoma discussões estabelecidas ao longo do curso de licenciatura em Letras – Português da Universidade de Brasília (UnB). Consiste em uma abordagem sobre o ensino formal de português brasileiro como língua materna e uma possível veiculação aos conceitos da hipótese do monitor de Stephen Krashen, relacionando-os à escolha dos livros didáticos definidos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), voltado para os anos finais do Ensino Fundamental, a fim de esclarecer o que se espera de um professor dentro da sala de aula em contraste com as necessidades reais do aluno que faz parte deste tipo de ensino formal.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua maternapt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesapt_BR
dc.titleO ensino formal de português brasileiro como língua materna : reflexões sobre os conceitos de Stephen Krashenpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-05T15:31:56Z-
dc.date.available2017-06-05T15:31:56Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17104-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work resumes the discussions brought up throughtout the course of Letras (Languages and Linguistics)–Portuguese of the University of Brasilia. It consists of an approach of the formal teaching of brazilian Portuguese as a mother toungue and the possibility of relating it to Stephan Krashens’ monitor Hypothesis, regarding the books choices made by the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), aimed at the senior years of Middle School, in order to clarify what is expected from a teacher inside the classroom, contrasting it to the real demands of the student who partakes in such a formal teaching environment.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.17104pt_BR
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