Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1709
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_RafaelaMoura.pdf733,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Usabilidade infantil : um olhar atento aos nativos digitais
Autor(es): Moura, Rafaela
Orientador(es): Kafure Muñoz, Ivette
Assunto: Estudo de usuários
Pesquisa na Internet
Informação digital
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 13-Jun-2011
Referência: MOURA, Rafaela. Usabilidade infantil: um olhar atento aos nativos digitais. 2010. 44 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Apresenta o conceito dos nativos digitais, grupo de usuários da informação que se destaca por características peculiares quanto ao uso de informação em meio digital, abordando, em especial, o perfil da criança e sua usabilidade na interação com o meio digital. Mostra iniciativas digitais como agregadoras do conhecimento, trabalhando em conjunto com o meio real e modificando a interação com a informação na infância e, ainda, práticas de usabilidade infantil como enriquecedora de interfaces para crianças. Conclui-se que há uma preocupação em abordar a criança como um usuário específico, de se descobrir suas necessidades informacionais e desenvolver ainda mais a usabilidade infantil. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
Introduced the concept of digital natives, user group information that is highlighted by unique characteristics regarding the use of digital information, addressing in particular the profile of children and their usability in interaction with the digital medium. Displays digital initiatives as aggregators of knowledge, working together with the actual environment and modifying the interaction with information in childhood and also usability practices as child enriching interfaces for children. We conclude that there is a concern in addressing the child as a specific user, to discover and develop their information needs more usability for children.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2010.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons