Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17028
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ErikaMarquesRibeiro_tcc.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Formancipa : relato de experiência de uma professora em formação
Autor(es): Ribeiro, Érika Marques
Orientador(es): Mól, Gerson de Souza
Coorientador(es): Rêses, Erlando da Silva
Assunto: Química - estudo e ensino
Professores - formação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 24-Mai-2017
Referência: RIBEIRO, Érika Marques. Formancipa: relato de experiência de uma professora em formação. 2016. 19 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente artigo aborda a percepção da autora em relação a abordagem da Química no Programa Formancipa – Formação Integrada e Emancipadora de Acesso ao Ensino Superior, assim como a relação da química com outras áreas do conhecimento. Foi observado que no decorrer dos últimos anos, o programa buscou alcançar a interdisciplinaridade, mudando constantemente a sua metodologia de ensino, a fim de atingir uma educação emancipadora com uma forma diferente de transmitir conteúdos de maneira mais abrangente, compreensiva e clara, evidenciando a vivência da equipe do programa e dos alunos com o espaço onde se desenvolve as atividades.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.