Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17028
Título: | Formancipa : relato de experiência de uma professora em formação |
Autor(es): | Ribeiro, Érika Marques |
Orientador(es): | Mól, Gerson de Souza |
Coorientador(es): | Rêses, Erlando da Silva |
Assunto: | Química - estudo e ensino Professores - formação |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 24-Mai-2017 |
Referência: | RIBEIRO, Érika Marques. Formancipa: relato de experiência de uma professora em formação. 2016. 19 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente artigo aborda a percepção da autora em relação a abordagem da Química no Programa Formancipa – Formação Integrada e Emancipadora de Acesso ao Ensino Superior, assim como a relação da química com outras áreas do conhecimento. Foi observado que no decorrer dos últimos anos, o programa buscou alcançar a interdisciplinaridade, mudando constantemente a sua metodologia de ensino, a fim de atingir uma educação emancipadora com uma forma diferente de transmitir conteúdos de maneira mais abrangente, compreensiva e clara, evidenciando a vivência da equipe do programa e dos alunos com o espaço onde se desenvolve as atividades. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.