Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17022
Título: | A utilização da experimentação para alunos com deficiência visual: uma proposta para trabalhar com os estados físicos da matéria |
Autor(es): | Rodrigues, Laryssa Thaynna Nascimento |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Coorientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Química experimental Deficientes visuais - educação Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 24-Mai-2017 |
Referência: | RODRIGUES, Laryssa Thaynna Nascimento. A utilização da experimentação para alunos com deficiência visual: uma proposta para trabalhar com os estados físicos da matéria. 2016. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Nesse projeto pretendemos elaborar e apresentar experimentos que possam ser usados por turmas com alunos cegos e/ou com baixa visão que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem sobre os estados físicos da matéria. A educação de deficientes visuais ainda é desafiadora entre os professores, como conseguir trabalhar com esses alunos e visando o Ensino de Química, que é uma ciência experimental as dúvidas são ainda maiores. A experimentação é considerada um grande facilitador na aprendizagem por diversos educadores, porém é um recurso extremamente visual, devido a isso são necessárias adaptações para que se possa trabalhar em alunos com deficiência visual. Pensando nisso selecionamos alguns experimentos para realizar esse trabalho, fez-se modificações, as quais os alunos poderiam ter autonomia e segurança para conseguir realizar as atividades experimentais sem muita intervenção do professor. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.