Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17021
Título: | Erros conceituais do conteúdo de química do ensino médio presentes em sites de busca |
Autor(es): | Souza, Renata Torres Mattos Paschoalino de |
Orientador(es): | Mól, Gerson de Souza |
Assunto: | Internet na educação Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 24-Mai-2017 |
Referência: | SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de. Erros conceituais do conteúdo de química do ensino médio presentes em sites de busca. 2016. 45 f. il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Sabe-se que a Internet é utilizada por quase toda a população mundial nos dias de hoje. Serve como meio de comunicação, informação, lazer. Não é diferente o uso dessa ferramenta no contexto educacional. Ela é utilizada como principal fonte de informação para estudos pelos estudantes da atual sociedade. Qualquer pequena dúvida que surge em qualquer situação do cotidiano, é na rede que tenta-se procurar a resposta. A partir desta situação, surgiu o interesse de verificar alguns conceitos de química abordados no Ensino Médio que são publicados em um site de perguntas e respostas chamado “Yahoo! Respostas”. Pessoas publicam no site alguma pergunta e outras pessoas (qualquer uma) responde, podendo tirar de alguma fonte ou de seu conhecimento mesmo. O objetivo do trabalho é descobrir se essas respostas ajudam ou atrapalham na formação do aluno. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.