Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1683
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ThiagoJoseTorreaoChacon.pdf769,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inovação em serviços bancários : o caso do serviço Débito Direto Autorizado na Caixa Econômica Federal
Autor(es): Chacon, Thiago José Torreão
Orientador(es): Moreira, Marina Figueiredo
Assunto: Operação bancária
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 26-Fev-2011
Data de publicação: 9-Mai-2011
Referência: CHACON, Thiago José Torreão. Inovação em serviços bancários: o caso do serviço Débito Direto Autorizado na Caixa Econômica Federal. 2011. 85 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho visa analisar o caso do DDA – Débito Direto Autorizado na Caixa Econômica Federal, relacionando a disponibilização deste serviço à teoria de inovação em serviços. Tem como objetivo verificar, com base no arcabouço teórico pesquisado, se o serviço estudado pode ser classificado como uma inovação, bem como categorizá-lo de acordo com uma das tipologias existentes. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com funcionários com cargo gerencial estratégico que atuam diretamente com o serviço estudado. Trata-se de um serviço em fase de difusão, que demonstra forte crescimento em sua utilização. Os resultados demonstram que na percepção dos gestores o serviço oferece diversas vantagens tanto para clientes quanto para a empresa em relação ao serviço de pagamento de boletos convencional, o qual possui a mesma finalidade Os resultados demonstram também que o serviço pode ser classificado como uma inovação, segundo os conceitos pesquisados e, considerando essa classificação, propõe-se a categorização do mesmo como inovação de melhoria e inovação incremental, de acordo com suas características.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.1683
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons