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Título: O projeto político pedagógico de uma escola de natureza específica em articulação com uma escola de ensino médio da rede pública do Distrito Federal
Autor(es): Fernandes, Fabiano da Silva
Orientador(es): Fernandes, Rosana César de Arruda
Coorientador(es): Santos, Evanilson Araújo
Assunto: Projeto político-pedagógico
Coordenadores pedagógicos
Escolas públicas
Data de apresentação: Dez-2015
Data de publicação: 5-Mai-2017
Referência: FERNANDES, Fabiano da Silva. O projeto político pedagógico de uma escola de natureza específica em articulação com uma escola de ensino médio da rede pública do Distrito Federal. 2015. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho teve o propósito de analisar como o Projeto Político-Pedagógico de uma escola de natureza específica se articula com uma escola de ensino médio da rede pública de Brasília. A organização de toda uma escola é feita através do seu projeto político pedagógico. É através dele que todos os atores que fazem parte do contexto, seguem e entendem a filosofia de trabalho de uma instituição. Nesta escola de natureza específica, que se articula com várias escolas, em especial com uma escola de ensino médio, pois esta desenvolve suas aulas como componente curricular. Tratando-se de um estudo de caso, a pesquisa foi desenvolvida por meio da análise do PPP e da aplicação de questionário ao coordenador pedagógico. Ao final deste trabalho concluiu-se que um plano de ação específico, direcionado para escola de ensino médio, contribuiria para uma melhor articulação entre as duas escolas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
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