Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16770
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AlexiaDimasFidalgo_tcc.pdf2,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ciclo
Autor(es): Fidalgo, Alexia Dimas de Souza
Orientador(es): Oliveira, Isabela Lara
Assunto: Produção audiovisual
Fashion film
Moda e comunicação
Transtorno Bipolar do Humor (TBH)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 4-Mai-2017
Referência: FIDALGO, Alexia Dimas de Souza. Ciclo. 2016. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O produto aqui apresentado explora a união entre filme e moda, entre mania e depressão, entre a imaginação e a realidade. Para tanto, faz-se uso de um gênero audiovisual em ascensão, o fashion film. Inspirado no transtorno bipolar, o filme, através de imagens, sons, movimentos e efeitos, passa um pouco da sensação de como se sente uma portadora do transtorno, sendo isto representado por um trabalho focado na fotografia, na direção de arte e no figurino. Experimenta-se no filme como são os picos de mania, como a auto-estima exageradamente elevada, a irritabilidade e a compulsão; e picos de depressão como a apatia e os pensamentos suicidas. O filme traz uma visão romantizada, fantasiosa destes momentos, longe de retratar fielmente o sentimento de um bipolar, até porque cada um pode sentir as manias e depressões à sua própria maneira e intensidade. CICLO mostra a maneira da jovem Coraline, onde o real e a imaginação se fundem em uma coisa só, na forma de um produto que visa ser sentido mais do que entendido.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Graduação em Comunicação Social, Audiovisual, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons