Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16769
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CarlosEduardoLinharesLevicoy_tcc.pdf444,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estimação de função discriminante para mistura de duas distribuições Kumaraswamy
Autor(es): Levicoy, Carlos Eduardo Linhares
Orientador(es): Otiniano, Cira Etheowalda Guevara
Assunto: Estimador (Estatística)
Distribuição (Probabilidades)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 4-Mai-2017
Referência: LEVICOY, Carlos Eduardo Linhares. Estimação de função discriminante para mistura de duas distribuições Kumaraswamy. 2016. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Nos modelos de mistura de distribuições é importante discutir de qual componente da mistura cada observação provém. Neste trabalho, encontramos as estimativas de máxima verossimilhança da mistura de duas distribuições Kumaraswamy quando temos observações classificadas e não classificadas. Posteriormente, foi calculada a função de discriminante não linear do modelo para avaliar a qual componente um conjunto de elementos pertence. Além disso, foi apresentada a taxa de erros associada a essa função. Para avaliar o desempenho do discriminante fizemos análises através de dados simulados. Por último, a análise de discriminante de um conjunto de dados reais foi adicionado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2016.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons