Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16740
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AndreiaDosSantosSilva_tcc.pdf1,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel do coordenador da educação integral do Projeto PROEITI
Autor(es): Silva, Andréia dos Santos
Orientador(es): Fernandes, Rosana César de Arruda
Coorientador(es): Linhares, Vânia Leila de Castro Nogueira
Assunto: Coordenadores pedagógicos
Educação integral
Professores - formação continuada
Data de apresentação: 19-Dez-2015
Data de publicação: 2-Mai-2017
Referência: SILVA, Andréia dos Santos. O papel do coordenador da educação integral do Projeto PROEITI. 2015. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo de caso buscou analisar as dificuldades enfrentadas pelo coordenador pedagógico do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral PROEITI no contexto local (DF). Potencialidades também são evidenciadas por meio de ações dentro da proposta de Educação Integral. Traz uma relação sobre a utilização das coordenações pedagógicas com a formação continuada docente. A coordenação pedagógica como momento de criar, programar e agir em conjunto dando vida à rotina escolar e à formação continuada como ferramenta indispensável para o desenvolvimento e transformações educacionais. A partir das vivências procura refletir sobre forma/ações corriqueiras e pensando no papel que cada sujeito desempenha no processo educacional tendo a percepção de que os coordenadores vivenciam o fazer administrativo- pedagógico nas escolas públicas, que a qualidade e garantia dos direitos de aprendizagem dar-se-á mediante a melhor utilização dos momentos da coordenação pedagógica.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons