Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16699
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AnaCarolinaSilva_tcc.pdf1,56 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCavalcante, Denise Moraes-
dc.contributor.authorSilva, Ana Carolina Vitória-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Carolina Vitória. “Segundo Sol”: criação de roteiro de animação. 2016. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Programa de Graduação em Comunicação Social, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA presente memória tem como objetivo elucidar um processo de escrita de roteiro de animação. Considera-se as particularidades do meio ao compará-lo com o live-action. Entretanto, especialmente, busca comprovar sua validade como técnica, ferramenta audiovisual por si só, retificando o lugar-comum da animação como gênero cinematográfico infantil. Procura também frisar a necessidade de diversidade temática do meio, a exemplo do luto, alegoria central do enredo do roteiro. Para tornar concretos e palpáveis os métodos e conceitos da animação, bem como ilustrar suas personalidades e sugerir seu contexto, cria-se também o design das três personagens principais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRoteiros cinematográficospt_BR
dc.subject.keywordAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.title“Segundo Sol” : criação de roteiro de animaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-25T16:16:30Z-
dc.date.available2017-04-25T16:16:30Z-
dc.date.submitted2016-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16699-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The purpose with this paper is to elucidate an animation scriptwriting process. It considers the main traits of the technique, while comparing it to live-action. Nonetheless, it does intent on proving its legitimacy as an audiovisual tool on its own, amending the commonplace of animation as a film genre for children. It also aims at emphasizing the necessity for theme diversity in animation - such as grief, the leading metaphor of the script’s plot. In order to make animation methods and concepts tangible and palpable, as well as illustrate their personalities and suggest their background, the author created the concept art for the three main character.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons