Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JaquelineAparecidaDaSilva_tcc.pdf810,06 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Luiz Honorato da-
dc.contributor.authorSilva, Jaqueline Aparecida da-
dc.identifier.citationSILVA, Jaqueline Aparecida da. Determinantes socioeconômicos do consumo e disposição a pagar por alimentos orgânicos no DF e entorno. 2015. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, Gestão Ambiental, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal deste trabalho é encontrar as características socioeconômicas que determinam maiores chances de consumo de alimentos orgânicos nas Regiões Administrativas de Planaltina e Sobradinho no Distrito Federal e os municípios de Formosa e Planaltina de Goiás no Estado de Goiás, conhecer os fatores que influenciam a sua disposição a pagar um maior preço por este tipo de alimento na referida região e comparar o consumo e outros resultados dessas quatro regiões. Para a execução deste trabalho foram aplicados 800 questionários socioeconômicos, dedicados nestas quatro cidades do Distrito Federal e do Estado de Goiás. São apresentados gráficos amostrais que estimam as variáveis que mais se relacionam com a disposição a pagar por alimentos orgânicos. Notando que ao sexo feminino, da cidade de Planaltina/DF possuem maiores chances de consumir produtos orgânicos, enquanto sobradinho DF possui grande porcentagem de consumidores que conhecem, porém seja a que menos consome, comparado a Planaltina/GO vemos que mesmo com menos porcentagem de pessoas que conhecem esses alimentos a taxa de consumo é alta, podendo supor que em Planaltina/GO possui maior oferta de produtos orgânicos dentre as cidades comparadas. Os resultados deste trabalho podem contribuir em estratégias de produção e comercialização desses produtos na região estudada trazendo benefícios econômicos a agricultura familiar e a saúde dessa população.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumo alimentarpt_BR
dc.subject.keywordAlimentos orgânicospt_BR
dc.titleDeterminantes socioeconômicos do consumo e disposição a pagar por alimentos orgânicos no DF e entornopt_BR
dc.title.alternativeSocioeconomic determinants of consumption and willingness to pay for organic food in Mexico City and Environspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-04-25T16:05:40Z-
dc.date.available2017-04-25T16:05:40Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16696-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The main objective of this work is to find the socioeconomic characteristics that determine a greater chance of consumption of organic food in the Administrative Planaltina and Sobradinho Regions in the Federal District and the municipalities of Taiwan and Planaltina de Goiás in Goiás State, know the factors that influence their willingness to pay a higher price for this type of food in that region and compare the consumption and other results of these four regions. For the execution of this work were applied 800 socioeconomic questionnaires, dedicated in these four cities of the Federal District and the State of Goiás. They are presented sample graphics that estimate the variables that most relate to the willingness to pay for organic food. Noting that the female sex, Planaltina / DF city have greater chances of consuming organic products, while sobradinho DF has a high percentage of consumers who know, but is the least consumed, compared to Planaltina / GO we see that even with less percentage of people who know these foods the consumption rate is high and can assume that in Planaltina / GO has increased supply of organic products among the compared cities. These results can contribute in production strategies and marketing those products in the region studied bringing economic benefits to family farmers and the health of this population.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons