Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16690
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_CarolineBarrosodaSilva_tcc.pdf696,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Agenda social e política externa : fome e segurança alimentar no governo Lula da Silva (2003-2010)
Autor(es): Silva, Caroline Barroso da
Orientador(es): Penna Filho, Pio
Assunto: Silva, Luiz Inácio Lula da, 1945- política e governo
Segurança alimentar
Silva, Luiz Inácio Lula da, 1945- política e governo - política externa
Fome
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 24-Abr-2017
Referência: SILVA, Caroline Barroso da. Agenda social e política externa: fome e segurança alimentar no governo Lula da Silva (2003-2010). 2015. [33] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo do presente artigo é analisar como a segurança alimentar passou a ser uma prioridade tanto na agenda social e de politica externa do Brasil e como foi tomada como um discurso na diplomacia brasileira, especificamente no período do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tomando como ponto de partida uma breve explicação sobre a consolidação da expressão segurança alimentar, partindo de um plano mais global para um mais específico, e posteriormente, pontuando inciativas na questão do combate à fome desde a década de 1930 até o final do Governo Lula.
Abstract: The purpose of this article is to analyze how food security was the priority in taken as a political agenda in Brazilian diplomacy, specifically in the period of former President Luiz Inacio Lula da Silva. Taking as its starting point a brief explanation of the consolidation of the term food security, based on a more comprehensive plan for a more specific, and later, scoring initiatives on the issue of hunger since the 1930s until the end of the Lula government.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XVII Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2015.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons