Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16643
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PamellaMoraes_tcc.pdf5,81 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marias mulheres maranhenses : em busca de um olhar sensível do feminino no interior do Nordeste
Autor(es): Moraes, Pâmella
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Mulheres - representações
Relações de gênero
Webdocumentário
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 19-Abr-2017
Referência: MORAES, Pâmella. Marias mulheres maranhenses: em busca de um olhar sensível do feminino no interior do Nordeste. 2016. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O trabalho tem como objetivo registrar a memória feminina dos povoados de Vazante e Formosa, interior do Maranhão, além de investigar como se dão as relações socioculturais e de gênero. Com esses relatos, o webdocumentário tenta construir uma imagem dessas mulheres, personagens que, ao mesmo tempo que são comuns no cenário nordestino, são singulares em suas histórias. Por meio de entrevistas, imagens atuais de onde vivem e com suporte teórico de autores que abordam o tema de memória, o projeto busca conectar essa realidade interiorana tão esquecida ao resto do mundo. O webdocumentário pode ser acessado em http://projetomarias.com.br
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons