Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16622
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LoyaneMilenaAlves_tcc.pdf464,06 kBAdobe PDFver/abrir
2016_LoyaneMilenaAlves_revista.pdf47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Lazer na desigualdade : uma abordagem fotográfica sobre o lazer infantil em uma sociedade consumista
Autor(es): Silva, Loyane Milena do Rêgo Alves e
Orientador(es): Marques, Márcia
Coorientador(es): Marques, Alan
Assunto: Fotografia
Lazer
Crianças
Fotojornalismo
Desigualdade social
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Abr-2017
Referência: SILVA, Loyane Milena do Rêgo Alves e. Lazer na desigualdade: uma abordagem fotográfica sobre o lazer infantil em uma sociedade consumista. 2016. 38 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A fotorreportagem é uma reportagem onde as mais importantes informações estão nas fotografias, que são acompanhadas por legendas ou pequenas notas de esclarecimento. A proposta deste projeto é utilizar a imagem como linguagem, acompanhada de textos que agreguem informação. O objeto de estudo terá um perfil de discurso narrativo e dissertativo que transmita ao leitor a situação da desigualdade social representada através do lazer infantil. As crianças atualmente sofrem muita influência da mídia, mas há ainda, nesse imenso Brasil, quem não receba, e que, ainda assim, tem sua maneira de ser criança. Este trabalho retrata essas diferenças, além de fazer o encontro da teoria e da prática de acordo com os aprendizados adquiridos durante o período de estudo na faculdade de Jornalismo. O trabalho está disponível em: https://issuu.com/loyane8/docs/o_lazer_da_desigualdade_-_por_loyan
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons