Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16615
Título: Respeite meu axé : uma reportagem sobre a intolerância com religiões de matriz africana no Distrito Federal e entorno
Autor(es): Bolonezi, Janaina Bárbara
Orientador(es): Marques, Márcia
Assunto: Reportagens
Religião
Cultos afro-brasileiros
Webtelejornalismo
Data de apresentação: 2016
Referência: BOLONEZI, Janaina Bárbara. Respeite meu axé: uma reportagem sobre a intolerância com religiões de matriz africana no Distrito Federal e entorno. 2016. [38] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este é o memorial descritivo da produção de Respeite meu axé, uma reportagem voltada para a internet sobre a intolerância com religiões de matriz africana no Distrito Federal e entorno. Respeite meu axé é um trabalho de conclusão de curso que busca entender a realidade dos praticantes da Umbanda e do Candomblé na região e como os ataques frequentes afetam suas vidas, cultura e fé. Além disso, a produção busca respostas sobre possíveis caminhos para diminuir a violência e quais opções existentes para auxiliar nos casos de ataques por intolerância religiosa. Para a construção da reportagem utiliza-se depoimentos de personagens, opiniões de especialistas, dados históricos e estudos realizados na área.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JanainaBarbaraBolonezi_tcc.pdf1.73 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons