Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16609
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MatheusSetteCastilho_tcc.pdf25,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: “Espiã” : curta-­metragem
Autor(es): Castilho, Matheus Sette Moraes de
Orientador(es): Cavalcante, Denise Moraes
Assunto: Curta-metragem
Curta-metragem - processo de produção
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 13-Abr-2017
Referência: CASTILHO, Matheus Sette Moraes de. “Espiã”: curta-­metragem. 2016. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: “Espiã: curta-­metragem” é a memória escrita do processo de realização do curta-­me-­ tragem Espiã, realizado como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social, com habilitação em Audiovisual, na Universidade de Brasília. Neste trabalho busco revisitar o processo de realização do filme, dando enfoque principal nas problemati-­ zações teóricas que o motivaram e nas reflexões de narrativa, linguagem e de estética cinematográficas feituras durante a sua produção, de forma a defendê-­la enquanto laboratório de experimentação cinematográfica. O trabalho aqui apresentado, por-­ tanto, cumpre, ao mesmo tempo, o objetivo de aliar o exercício acadêmico à prática cinematográfica, de modo a superar uma carência constatada em minha formação ao longo de meu trajeto no curso;; e de investigar, como frutos dos estudos iniciados na graduação em Audiovisual, meus principais questionamentos a respeito do cinema.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons