Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16595
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DiogoGoncalvesBelino_tcc.pdf554,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação, em busca de reflexão
Autor(es): Belino, Diego Gonçalves
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Avaliação educacional
Educação - avaliação
Faculdade UnB Planaltina (FUP) - Ciências Naturais
Estudantes universitários - avaliação
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 12-Abr-2017
Referência: BELINO, Diego Gonçalves. Avaliação, em busca de reflexão. 2016. [20] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: A avaliação é muito discutida como um ponto importante para o alcance de um ensino mais efetivo já que está relacionada com uma contribuição na apropriação do conhecimento dos alunos, pois esse é um momento para que professor e aluno possam juntos, refletir sobre o processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo identificar os tipos de avaliação mais utilizadas no curso de ciências naturais da FUP (Faculdade UnB Planaltina), no segundo e nos sétimo semestres por meio da análise dos planos de ensino das disciplinas ofertadas no curso. Utilizando um questionário semi-estruturado analisado de forma quanti-qualitativa, buscamos também conhecer as concepções dos alunos em relação à avaliação e sobre como são avaliados. As análises indicaram que o curso apresenta propostas avaliativas diagnósticas, classificatórias e formativas e que a maioria dos alunos estão satisfeitos quando a maneira como são avaliados. Entendo que esse é um estudo inicial e que necessita ser mais aprofundado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons