Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16581
Título: | Histórias de vida como ferramenta para a construção de obras de arte na arte educação |
Autor(es): | Alvarez, Bianca de Brito |
Orientador(es): | Hargreaves, Lisa Minari |
Assunto: | Arte na educação Autobiografia Obra de arte Arte - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 10-Abr-2017 |
Referência: | ALVAREZ, Bianca de Brito. Histórias de vida como ferramenta para a construção de obras de arte na arte educação. 2016. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Esse trabalho consiste na ideia de utilizar as histórias de vida como ferramenta para trabalhar diversas temáticas abordadas em sala de aula e, através delas, construir obras artísticas autobiográficas. Com o intuito de aproximar os discentes do que é proposto pelo Currículo em Movimento do Governo do Distrito Federal.
O trabalho traz uma narração que será utilizada como um meio de ligar o assunto principal (histórias de vida na educação) com as experiências pessoais da autora, além de explicar o que seria a história de vida e sua relevância para os nossos aprendizados. Também é pautada uma relação de artistas que produzem por meio das suas memórias e como as histórias de vida se manifestam em documentos educacionais. Por fim, é construído um livro de artista que traz uma abordagem autobiográfica da própria autora, trazendo elementos que demonstram o seu processo de desenvolvimento que aconteceu nessa própria escrita. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons