Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16569
Título: Arte como instrumento funcional para pessoas com deficiências múltiplas
Autor(es): Araujo, Vanuza Ferreira de
Orientador(es): Cordeiro, Marisa Araújo
Assunto: Arte na educação
Artes visuais
Deficientes - educação
Inclusão escolar
Data de apresentação: 2014
Referência: ARAUJO, Vanuza Ferreira de. Arte como instrumento funcional para pessoas com deficiências múltiplas. 2014. 38 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Arinos–MG, 2014.
Resumo: Este trabalho busca apresentar a importância das artes visuais no processo de formação da pessoa com deficiência numa perspectiva inclusiva. No entanto, para a realização deste foi feito uma revisão de literatura com pesquisas em livros, sites, artigos, revistas e observações diretas como prática. O objetivo geral foi discriminar os benefícios que as aulas de Artes Visuais podem exercer sobre desenvolvimento das Pessoas com Deficiências Múltiplas. Essa pesquisa justifica-se devido escassez de materiais que subsidiasse o professor com estratégias para ensinar esse público. Constatou-se que há poucas literaturas e quase não há registros de experiências sobre o assunto, no entanto, todo o trabalho dispensado às pessoas com deficiências, deverá ser nos moldes das demais não deficientes.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Visuais

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VanuzaFerreiraDeAraujo_tcc.pdf17.9 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons