Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16508
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucasBenevidesLimaRibeiro_tcc.pdf8,13 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorRibeiro, Lucas Benevides L.-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Lucas Benevides L. História em quadrinhos: metodologias possíveis para o ensino de ciências. 2016. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.pt_BR
dc.description.abstractHistória em quadrinhos (HQ’s) é uma forma de expressão artística dada por imagens sequenciadas que conta uma história em determinado espaço e determinado tempo. O objetivo desta pesquisa foi analisar HQ’s criadas por estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Naturais sobre o ato de ensinar, considerando o Projeto Político Pedagógico de Ciências Naturais. Para isso, a metodologia escolhida para a coleta de dados foi a qualitativa. Dois estudantes criaram suas histórias que foram analisadas a partir da semiótica da imagem parada. Os resultados evidenciaram que os estudantes, futuros professores, focam suas percepções nos desafios que enxergam na atuação docente de ciências.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.subject.keywordHistórias em quadrinhospt_BR
dc.titleHistória em quadrinhos : metodologias possíveis para o ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-05T15:11:23Z-
dc.date.available2017-04-05T15:11:23Z-
dc.date.submitted2016-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16508-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons