Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1644
Título: Os impactos que os decretos de contingenciamento causam ao desempenho das agências reguladoras federais
Autor(es): Soares, Onildo Rodrigues
Orientador(es): Dantas, Gilvan da Silva
Assunto: Agências reguladoras de atividades privadas
Orçamento público
Política econômica - Brasil
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 1-Abr-2011
Referência: SOARES, Onildo Rodrigues. Os impactos que os decretos de contingenciamento causam ao desempenho das agências reguladoras federais. 2009. 48 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Trata-se da análise dos impactos que os decretos de contingenciamento causam ao desempenho das agências reguladoras federais. Inicialmente, discute-se o motivo pelo qual esses decretos de contingenciamento são editados e alcançam as receitas das agências reguladoras federais, uma vez que essas entidades são importantes para a regulação dos serviços públicos que foram privatizados. E em item adiante é apresentado o resultado de pesquisa bibliográfica e documental, embasado na discussão inicial concluindo que o desempenho das agências tem sido afetado por sucessivos contingenciamentos anualmente editados pelo Governo Federal. Esses impactos se resumem, principalmente, no cancelamento de metas dessas entidades, aprovadas na Lei Orçamentária Anual, (LOA). São, ainda, apresentadas algumas recomendações visando minimizar os efeitos desses contingenciamentos no desempenho das agencias reguladoras federais e outros visando propiciar situações que tornem esses instrumentos menos necessários às finanças públicas do país.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_OnildoRodriguesSoares.pdf301.53 kBAdobe PDFver/abrir


Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.