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https://bdm.unb.br/handle/10483/16430
Título: | Pequenas empresas, grandes marcas |
Autor(es): | Ferreira, Natália Moura |
Orientador(es): | Rizzo, Wagner Antonio |
Assunto: | Branding (Marketing) Micro e pequenas empresas Marca Brand equity (Marketing) |
Data de apresentação: | Out-2016 |
Data de publicação: | 31-Mar-2017 |
Referência: | FERREIRA, Natália Moura. Pequenas empresas, grandes marcas. 2016. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | A necessidade e importância do Branding, assim como a comunicação, no âmbito das microempresas brasileiras são fundamentais para auxiliar os microempreendedores a crescerem e se manterem no mercado. Entretanto, o trabalho de Branding em microempresas é quase inexistente no cenário atual, pois a
maioria dos empresários e empreendedores desconhece o significado de Branding, e os que conhecem pensam ser algo difícil e caro. Nesse sentido, este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a elaboração de um guia para auxiliar as microempresas na gestão de marca (Branding) com a finalidade de simplificar e facilitar o trabalho de marca feito pelo dono ou gestor da empresa, que muitas vezes não tem capital e nem conhecimento suficiente para isso. Com o foco nas microempresas do Distrito Federal, e através de um estudo acerca do tema, foram desenvolvidas ferramentas práticas e objetivas, com linguagem fácil, que farão o microempreendedor entender e implementar o Branding dentro da sua empresa, sem, contudo, excluir o papel do comunicador. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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