Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16430
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_NataliaMouraFerreira_tcc.pdf2,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pequenas empresas, grandes marcas
Autor(es): Ferreira, Natália Moura
Orientador(es): Rizzo, Wagner Antonio
Assunto: Branding (Marketing)
Micro e pequenas empresas
Marca
Brand equity (Marketing)
Data de apresentação: Out-2016
Data de publicação: 31-Mar-2017
Referência: FERREIRA, Natália Moura. Pequenas empresas, grandes marcas. 2016. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A necessidade e importância do Branding, assim como a comunicação, no âmbito das microempresas brasileiras são fundamentais para auxiliar os microempreendedores a crescerem e se manterem no mercado. Entretanto, o trabalho de Branding em microempresas é quase inexistente no cenário atual, pois a maioria dos empresários e empreendedores desconhece o significado de Branding, e os que conhecem pensam ser algo difícil e caro. Nesse sentido, este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a elaboração de um guia para auxiliar as microempresas na gestão de marca (Branding) com a finalidade de simplificar e facilitar o trabalho de marca feito pelo dono ou gestor da empresa, que muitas vezes não tem capital e nem conhecimento suficiente para isso. Com o foco nas microempresas do Distrito Federal, e através de um estudo acerca do tema, foram desenvolvidas ferramentas práticas e objetivas, com linguagem fácil, que farão o microempreendedor entender e implementar o Branding dentro da sua empresa, sem, contudo, excluir o papel do comunicador.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons