Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16420
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ScarlettOuyamaMartins_tcc.pdf798,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção de identidade por meio da linguagem audiovisual um estudo de caso do canal Danielle Noce
Autor(es): Martins, Scarlett Ouyama
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Linguagem audiovisual
YouTube (Site de vídeos)
Análise de conteúdo (Comunicação)
Data de apresentação: Dez-2016
Data de publicação: 30-Mar-2017
Referência: MARTINS, Scarlett Ouyama. A construção de identidade por meio da linguagem audiovisual um estudo de caso do canal Danielle Noce. 2016. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta monografia aborda o ambiente da plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube, partindo desde sua criação até a linguagem audiovisual utilizada nos anos de 2015 e 2016, bem como suas transformações desde então. O trabalho visa analisar de que forma acontece o processo de construção da identidade de um canal, assim como do seu desenvolvimento. Para melhor realizar essa análise, foi feito um estudo de caso do canal culinário Danielle Noce por meio de uma espécie de linha do tempo em que foi aliado conceitos de autores como Henry Jenkins e Pierre Lévy. E como resultado deste processo foi feito uma ponte entre conceitos e acontecimentos do canal, bem como sua atuação social.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons