Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1638
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_GustavoBaldoinoSantosMenezes.pdf607,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reservas internacionais brasileiras : custo de financiamento e nível ótimo
Autor(es): Menezes, Gustavo Baldoino Santos
Orientador(es): Medeiros, Otavio Ladeira de
Assunto: Reservas internacionais
Política cambial
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 31-Mar-2011
Referência: MENEZES, Gustavo Baldoino Santos. Reservas internacionais brasileiras: custo de financiamento e nível ótimo. 2009. 41 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O assunto Reservas Internacionais emergiu em tempos recentes e despertou o interesse de especialistas na elaboração de estudos para, dentre outros aspectos, formularem conhecimento quanto ao custo que essas reservas representam. Fator determinante que fez ressurgir trabalhos científicos nessa área do conhecimento foi a rápida e volumosa acumulação desses ativos por parte de países em desenvolvimento e, em particular, pelos países emergentes, entre eles o Brasil. Essa monografia tem por objetivo expor estudos relacionados ao tema e especificamente abordar o custo de financiamento e o nível ótimo das reservas brasileiras.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1638
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.