Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16360
Título: Abordando questões de gênero por meio da literatura no ensino médio
Autor(es): Alves, Larissa de Araujo
Orientador(es): Schwantes, Cíntia Carla Moreira
Assunto: Literatura - educação
Ensino médio
Gênero - desigualdade
Data de apresentação: 2016
Referência: ALVES, Larissa de Araujo. Abordando questões de gênero por meio da literatura no ensino médio. 2016. 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta monografia falará sobre a importância da abordagem das questões de gênero por meio da literatura. Primeiro, será retratada a relevância da literatura e da leitura em sala de aula. Segundo, falarei sobre a discussão das questões de gênero ser fundamental na escola. Por último, demostrarei, por meio de um projeto de pesquisa-ação realizado em sala de aula - com alunos do ensino médio -, que a proposta feita nesse trabalho é possível. Serão apresentados relatos de minha experiência com os alunos em sala de aula e as reações e respostas deles ao projeto.
Abstract: This text will talk about the importance of approaching gender issues through literature. First, the relevance of literature and reading in the classroom will be presented. Secondly, I will talk about how the debate on gender issues is fundamental in school. Finally, I will demonstrate, through a research project carried out in a classroom - with high school students - that the proposal made in this work is possible. Reports of my experience with the students in the classroom and their reactions and responses to the project will be presented.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Licenciatura em Letras Português, 2016.
Aparece na Coleção:Letras - Português

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LarissaDeAraujoAlves_tcc.pdf6.49 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons