Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16351
Título: | Cachalote : identidade visual para pedais de efeito |
Autor(es): | Meuren, Vitor Diégues |
Orientador(es): | Camara, Rogerio José |
Coorientador(es): | Maya, André Machado |
Assunto: | Identidade visual Design Projeto gráfico Reprodução gráfica |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 23-Mar-2017 |
Referência: | MEUREN, Vitor Diégues. Cachalote: identidade visual para pedais de efeito. 2016. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Este relatório apresenta o desenvolvimento de Identidade Visual para empresa de equipamentos
de áudio e a sua aplicação em protótipos de pedais de efeito, por meio de processo artesanal de
reprodução gráfica. Trata-se de um projeto acadêmico desenvolvido como Diplomação em Programação
Visual, no curso de Design da Universidade de Brasília. Tópicos relacionados à música,
à engenharia eletrônica e ao design de produto como áreas de conhecimento complementares,
integram o escopo interdisciplinar do projeto. O trabalho envolve pesquisa acerca do contexto
histórico da indústria de equipamentos de áudio, análise comparativa de produtos existentes nos
mercados nacional e internacional, desenvolvimento de projeto gráfico autoral para a empresa
e seus produtos. A metodologia teve início a partir de revisão teórica, seguida por reuniões, análise
de similares, determinação de requisitos, geração progressiva e responsiva de alternativas,
desenvolvimento da alternativa escolhida, elaboração de manual para a Identidade Visual e a sua
aplicação em produtos. |
Abstract: | This report presents the development of visual identity for an audio equipment company and its
application in effect pedals prototypes through a printmaking process. It consists in an academic
thesis developed as a Bachelor's Degree project in Graphic Design at the Universidade de Brasília.
Topics related to music, electrical engineering and product design as complementary areas of
knowledge are part of the interdisciplinary scope of the project. The following study was conceived
through research on the historic context of the audio equipment industry and on the development
of an original graphic project for the company and its products, as well as a comparative
analysis of existing products in both the national and international marketplaces. The methodology
included a theory review, followed by meetings, analysis of similar products, progressive and
responsive generation of alternatives, development of the chosen alternative, elaboration of a
visual identity guide and its application on products. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016. |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons