Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/16351
Título: Cachalote : identidade visual para pedais de efeito
Autor(es): Meuren, Vitor Diégues
Orientador(es): Camara, Rogerio José
Assunto: Identidade visual
Design
Projeto gráfico
Reprodução gráfica
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 23-Mar-2017
Referência: MEUREN, Vitor Diégues. Cachalote: identidade visual para pedais de efeito. 2016. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este relatório apresenta o desenvolvimento de Identidade Visual para empresa de equipamentos de áudio e a sua aplicação em protótipos de pedais de efeito, por meio de processo artesanal de reprodução gráfica. Trata-se de um projeto acadêmico desenvolvido como Diplomação em Programação Visual, no curso de Design da Universidade de Brasília. Tópicos relacionados à música, à engenharia eletrônica e ao design de produto como áreas de conhecimento complementares, integram o escopo interdisciplinar do projeto. O trabalho envolve pesquisa acerca do contexto histórico da indústria de equipamentos de áudio, análise comparativa de produtos existentes nos mercados nacional e internacional, desenvolvimento de projeto gráfico autoral para a empresa e seus produtos. A metodologia teve início a partir de revisão teórica, seguida por reuniões, análise de similares, determinação de requisitos, geração progressiva e responsiva de alternativas, desenvolvimento da alternativa escolhida, elaboração de manual para a Identidade Visual e a sua aplicação em produtos.
Abstract: This report presents the development of visual identity for an audio equipment company and its application in effect pedals prototypes through a printmaking process. It consists in an academic thesis developed as a Bachelor's Degree project in Graphic Design at the Universidade de Brasília. Topics related to music, electrical engineering and product design as complementary areas of knowledge are part of the interdisciplinary scope of the project. The following study was conceived through research on the historic context of the audio equipment industry and on the development of an original graphic project for the company and its products, as well as a comparative analysis of existing products in both the national and international marketplaces. The methodology included a theory review, followed by meetings, analysis of similar products, progressive and responsive generation of alternatives, development of the chosen alternative, elaboration of a visual identity guide and its application on products.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2016.
Coorientador(es): Maya, André Machado
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_VitorDieguesMeuren_tcc.pdf9,05 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons