Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1633
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_AntonioGomesdaSilvaFilho.pdf8,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Efeitos da organização do trabalho em vivências de prazer e de sofrimento de trabalhadores em organização pública federal
Autor(es): Silva Filho, Antônio Gomes da
Orientador(es): Siqueira, Marcus Vinícius Soares
Assunto: Satisfação no trabalho
Comportamento organizacional
Motivação no trabalho
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 30-Mar-2011
Referência: SILVA FILHO, Antônio Gomes da. Efeitos da organização do trabalho em vivências de prazer e de sofrimento de trabalhadores em organização pública federal. 2009. 41 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar os principais efeitos da organização do trabalho em vivências de prazer e sofrimento de trabalhadores em uma organização pública federal. E como objetivos específicos, discutir e caracterizar conceitos de vivências de prazer e de sofrimento no trabalho; analisar o modelo de gestão gerencial, um modelo constituído de objetivos claros, bem definidos, e o modelo de gestão societal, embora ainda inacabado, com a participação da sociedade, é voltado para as necessidades dos cidadãos; e, possibilitar a criação de estratégias de mediação para evitar sofrimento e buscar o prazer, permitindo a identificação de fatores de risco para a saúde e para a qualidade de vida. São enfocadas questões sobre como o processo de mudança institucional influencia a vida desses trabalhadores e como a manutenção da motivação pessoal são fundamentais na gestão de negócios dos processos organizacionais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.1633
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.