Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1632
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_AlineGoncalvesCabeceira.pdf395,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Transparência e controle social : os impactos do SICONV na relação Estado e terceiro setor
Autor(es): Cabeceira, Aline Gonçalves
Orientador(es): Vargas, Eduardo Raupp de
Assunto: Associações sem fins lucrativos
Despesa pública
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 30-Mar-2011
Referência: CABECEIRA, Aline Gonçalves. Transparência e controle social: os impactos do SICONV na relação Estado e terceiro setor. 2009. 66 f. Monografia (Especialização em Orçamento e Finanças)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: Este trabalho é um estudo sobre o processo de transferência voluntária de recursos do Governo Federal para o terceiro setor, que nos sistemas de governo são identificados como entidades privadas sem fins lucrativos. O processo estudado foi implementado com a publicação do Decreto 6.710, de 25 de julho de 2007, da Portaria Interministerial 127, de 29 de maio de 2008 que resultou na implantação do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse - SICONV. Com base em literatura científica, foram caracterizados a transparência e o controle social no atual modelo de gestão pública e a inserção do terceiro setor nesse cenário.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2009.
Aparece na Coleção:Orçamento e Finanças



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.