Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16300
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ViniciusCorrea_tcc.pdf3,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Participar : assinatura; aplicativo para ensino de letra cursiva para pessoas com deficiência intelectual
Autor(es): Corrêa, Vinicius
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Deficiência intelectual
Tecnologia assistiva
Aplicativos
Plataforma Android
Escrita
Data de apresentação: Nov-2016
Data de publicação: 17-Mar-2017
Referência: CORRÊA,Vinicius. Participar: assinatura; aplicativo para ensino de letra cursiva para pessoas com deficiência intelectual. 2016. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho visa construir um aplicativo para tablets com sistema operacional Android, cujo objetivo é permitir o aprendizado da letra cursiva, mais especificamente a assinatura do próprio nome, por parte de pessoas com deficiência intelectual. O app pretende oferecer uma experiência completa e amigável para usuários especiais, assim como para seus respectivos professores responsáveis.O trabalho envolve desde o estudo da deficiência intelectual, bem como suas limitações, até o desenvolvimento do produto final, passando por conceitos chave, como experiência do usuário, problemas de usabilidade e arquitetura da informação. Infelizmente, os testes do produto e os resultados não puderam ser registrados, por uma questão de prazos estabelecidos separadamente para cada núcleo do projeto.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2016.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons