Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PauloFernandodaSilvaMeirelesNeto_tcc.pdf703,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reclamação nº 4.335/AC : análise dos efeitos das decisões do Supremo Tribunal Federal no controle difuso de constitucionalidade
Autor(es): Meireles Neto, Paulo Fernando da Silva
Orientador(es): Galvão, Jorge Octávio Lavocat
Assunto: Controle da constitucionalidade
Leis - constitucionalidade
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 16-Mar-2017
Referência: MEIRELES NETO, Paulo Fernando da Silva. Reclamação nº 4.335/AC: análise dos efeitos das decisões do Supremo Tribunal Federal no controle difuso de constitucionalidade. 2016. [56] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O propósito deste trabalho consiste em analisar o julgamento da Reclamação nº 4.335/AC, apontando as principais teses de julgamento e elencando as semelhanças e divergências entre os posicionamentos dos Magistrados. Por considerar o resultado do julgamento como insatisfatório, busca-se adentrar minuciosamente nos fundamentos apresentados pelos Ministros de modo a levantar pontos considerados como problemáticos. O trabalho tem o objetivo de trazer reflexões acerca do papel do Senado Federal no controle de constitucionalidade brasileiro, bem como investigar a força normativa das decisões do Supremo Tribunal Federal no controle difuso. Ao término, procurou-se oferecer uma outra solução para o desfecho da Reclamação nº 4.335/AC com base na tese conduzida pelo Min. Teori Zavascki.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2016.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons