Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16248
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CleoniceAndradeHolanda_tcc.pdf3,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Considerações gerais sobre o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde e prevenção de riscos ambientais do hospital veterinário de grandes animais da Universidade de Brasília
Autor(es): Holanda, Cleonice Andrade
Orientador(es): Costa, Ligia Maria Cantarino da
Assunto: Hospitais veterinários
Resíduos de serviços de saúde
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS)
Data de apresentação: 8-Dez-2016
Data de publicação: 16-Mar-2017
Referência: HOLANDA, Cleonice Andrade. Considerações gerais sobre o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde e prevenção de riscos ambientais do hospital veterinário de grandes animais da Universidade de Brasília. 2016. iv, 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho estuda a necessidade do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) para o Hospital veterinário de Grandes Animais da Universidade de Brasília situado na Granja do Torto. O Hospital possui horário de funcionamento em período integral (24horas) e lida com uma das maiores casuísticas deste país o que se faz importante a implantação desses Planos em acordo com a legislação vigente.
Abstract: This paper studies the need of the Health Service Waste Management Plan (PGRSS) and the Program for the Prevention of Environmental Risks (PPRA) for the Veterinary Hospital of Large Animals of the University of Brasilia located at Granja do Torto. The Hospital has a full-time schedule (24 hours) and deals with one of the largest cases in this country, which makes it important to implement these Plans in accordance with current legislation.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2016.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons