Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16191
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CaioLealDeAraujo_tcc.pdf1,39 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Campo de públicas : o papel do Movimento Estudantil em sua criação e fortalecimento
Autor(es): Araújo, Caio Leal de
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Movimentos estudantis
Administração pública
Políticas públicas educacionais
Data de apresentação: 1-Dez-2016
Data de publicação: 6-Mar-2017
Referência: ARAÚJO, Caio Leal de. Campo de públicas: o papel do Movimento Estudantil em sua criação e fortalecimento. 2016. 120 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O termo Campo de Públicas passou a ser utilizado a partir de 2007 com o objetivo de expressar uma identidade comum estudantil, profissional e acadêmica dos cursos de graduação em Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão Social e Políticas Públicas. O objetivo desta pesquisa é investigar qual o papel do Movimento Estudantil na criação e no fortalecimento do Campo de Públicas no Brasil. O presente trabalho descreve historicamente como se deu o estudo em Administração Pública e Políticas Públicas no Brasil antes do surgimento do Campo de Públicas, além dos programas de expansão do Ensino Superior que instigaram a criação dos novos cursos já no Século XXI e o debate do Campo de Públicas como campo de estudos nos termos de Kuhn (1978), além de discutir conceitos e características do Movimento Estudantil. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa que envolveu análise documental, entrevistas e observação participante. Os resultados mostram que o Movimento Estudantil foi um dos protagonistas na criação e no fortalecimento do Campo de Públicas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons