Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16112
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_BrunoDeOliveiraMaroto_tcc.pdf347,84 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O Movimento Pentecostal no Brasil e no Chile de 1909 a 1950
Autor(es): Maroto, Bruno de Oliveira
Orientador(es): Almeida, Jaime de
Assunto: Religião
Pentecostalismo
Movimento Pentecostal
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 23-Fev-2017
Referência: MAROTO, Bruno de Oliveira. O Movimento Pentecostal no Brasil e no Chile de 1909 a 1950. 2016. 33. Monografia (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esta monografia tem por objetivo analisar o crescimento do Movimento Pentecostal no Brasil e no Chile no período de 1909 a 1950. Esta manifestação religiosa dentro do protestantismo tem grande importância e impacto na cultura de ambos os países. No primeiro capítulo viso explicar a gênese do movimento pentecostal desde seus primórdios significativos na História da Cristandade, até ao simbólico avivamento da Rua Azusa. No segundo capítulo, será analisado o crescimento do movimento no Brasil e no Chile, devido à sua expressão no meio religioso até os dias de hoje. E, no terceiro capítulo faço uma análise dos fatores que levaram ao crescimento das denominações pentecostais no recorte cronológico abordado, em comparação aos demais segmentos do cristianismo da América Latina.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2016.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons